Botão voltar ao topo

Pesquisa e Desenvolvimento

Da pré-clínica à fase IV, a Torrent cuida dos detalhes no desenvolvimento de novos medicamentos para que eles sejam aprovados pelas agências regulatórias, como a ANVISA.

icon-computador

INSTALAÇÕES MODERNAS

icon-pessoas

PROFISSIONAIS CAPACITADOS

icon fluxo

PROCESSO COMPLETO DE TODAS AS FASES DE ESTUDOS CLÍNICOS

No Centro de Pesquisa Médica, a unidade de apoio a voluntários sadios e pacientes conta com estrutura e qualidade:

24
leitos (com oxigênio central e aspiração)
20
leitos móveis
4
UTIs completas
Sala de monitoramento pré e pós-estudos
Laboratório clínico

Linhas de pesquisa

Redução de risco cardiovascular

Atualmente, os fatores de risco cardiovasculares individuais, ou seja, diabetes, hipertensão e dislipidemia, são gerenciados individualmente e reduzem o risco cardiovascular em até 20 ou 30%. No entanto, ainda persiste um risco residual substancial com consequências clínicas e econômicas. Nossa abordagem é baseada no gerenciamento de risco total, melhorando simultaneamente os principais fatores de risco, ou seja, dislipidemia, diabetes e hipertensão.

Complicações do diabetes 

O diabetes é uma condição prevalente em cerca de 5% a 7% da população adulta. A glicose sanguínea elevada e prolongada é agora reconhecida como a principal causa de complicações diabéticas. Estamos trabalhando em mecanismos que retardam a progressão e revertem a insuficiência cardíaca diabética, inibindo as vias envolvidas na alteração da estrutura e função das proteínas no estado diabético e na cascata inflamatória subsequente.

Inflamação: IBD COPD Asma

As doenças inflamatórias crônicas, como a doença inflamatória (DII), a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e a asma, representam uma carga econômica e de saúde pública globas significativa. Respostas imunológicas desreguladas são a base da interrupção da homeostase nos locais de barreira da mucosa no intestino e nos pulmões nessas condições. Continuamos a busca por novas maneiras de abordar essas necessidades não atendidas com o avanço do nosso conhecimento das vias inflamatórias e seu papel na fisiopatologia das doenças.