Os medicamentos comercializados pela Torrent do Brasil, durante o período de Pesquisa Clínica são testados em pacientes que possuem características similares e em ambiente controlado. Durante esta etapa é definido o perfil de segurança e eficácia dos produtos.
Ao lançar o medicamento no mercado, este passa a ser utilizado por pessoas que possuem características diferentes, ou seja, etnia/faixa etária/sexo. Neste período, a monitoria e análise de suspeita de reações adversas após o uso do produto Torrent se torna fundamental.
A Farmacovigilância tem como responsabilidade acompanhar as suspeitas de reações adversas e de quaisquer problemas relacionados ao uso do medicamento Torrent, visando à segurança do paciente.
O que devo relatar?
Qualquer suspeita de reação adversa ou inefetividade terapêutica com os produtos Torrent do Brasil Além desses, é importante reportar outros eventos como: ingestão acidental, uso de produtos com desvio de qualidade, uso incorreto, abuso, intoxicação ou interação medicamentosa. Ainda que não associados à ocorrência de sintomas relacionados, a exposição durante a gestação também deve ser relatada.
É importante notificar os eventos adversos ainda que não se tenha certeza da relação causal com o medicamento suspeito.
Como relatar?
Preencha nosso formulário através do link abaixo. Todas as informações são confidenciais e não serão utilizadas para outros fins sem prévia autorização.
Caso autorize, a Torrent entrará em contato em até 2 dias úteis.
Outras formas de contato:
SAT - Serviço de Atendimento Torrent: 0800 770 8818
O SAT atua de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 hs, exceto feriados.
E-mail: farmacovigilancia@torrent.com.br